No Vaticano, presidente colombiano e Papa falam sobre negociações com Farc
O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, um dia após a canonização da primeira santa colombiana, Laura Montoya.
"Na Colômbia, sua Santidade, apreciaram as suas palavras e as suas orações sobre a situação do país e sobre a paz", disse Santos.
O Papa e o presidente colombiano discutiram os desafios que a Colômbia deve enfrentar, sobretudo em relação às desigualdades sociais, e fizeram uma referência ao processo de paz em curso com a guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Eles também relembraram as vítimas do conflito.
No final do encontro, Santos presenteou Francisco com uma edição artística do livro "Cem Anos de Solidão", do escritor colombiano Gabriel García Márquez, e uma estatueta em cerâmica de um artista da região de Ráquira, representando Nossa Senhora.
Ao receber o romance, o Papa afirmou já o leu e "foi um livro que gostei muito".
Por sua vez, o Pontífice presenteou Santos com um conjunto de medalhas e um rosário que foi entregue a todos os membros da delegação colombiana. Francisco também deu ao presidente colombiano uma cópia do documento da Assembleia Geral dos Bispos Latino-Americanos, que ocorreu em 2007 em Aparecida, no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.