Topo

Trump 'espia' voto de Melania e imagem viraliza nas redes sociais

O candidato republicano Donald Trump espia sua esposa Melania, durante votação em Nova York - Carlo Allegri/Reuters
O candidato republicano Donald Trump espia sua esposa Melania, durante votação em Nova York Imagem: Carlo Allegri/Reuters

08/11/2016 20h49

O candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, chegou ao seu local de votação em Nova York ao lado de sua mulher, Melania, e sua filha Ivanka na manhã desta terça-feira (8).

Até aí, nada de inesperado.

Mas o que realmente chamou a atenção de jornalistas e fotógrafos que estavam a postos para acompanhar o republicano foi o momento em que ele entrou na cabine de votação.

As dezenas de câmeras flagraram o candidato espiando, sem muito pudor, o voto de Melania, que estava na cabine ao lado.

A "espiada" não durou mais que alguns segundos, e é provável que a intenção do candidato não tenha sido controlar o voto de sua esposa. Até porque divulgar o voto ou supervisionar o voto alheio é ilegal nos Estados Unidos.

Mas os usuários do Twitter e de outras redes sociais não perderam tempo.

"Essa imagem resume tudo", disse Amanda Marcotte, colunista de política da Salon.com, em uma postagem que foi retuitada mais de 8 mil vezes em duas horas.

"Droga. Ela realmente está votando no McMullin", tuitou Nicholas Thompson, da revista New Yorker, fingindo "ler" a mente de Trump. O jornalista faz referência a Evan McMullin, ex-agente da CIA, que concorre como candidato independente.

"Alô, polícia? Queria reportar um caso de supervisão ilegal de voto", brincou Jason O. Gilbert, do site Fusion.

"Quando você confia que sua mulher vai votar em você, mas na verdade....", disse a usuária do Twitter @Gabbienain.

E o jornalista Michael Ausiello tuitou "Such a nasty woman" (que mulher repugnante), em referência à frase que Trump usou em um dos debates para se referir à rival Hillary Clinton.

Para a rede de TV Al-Jazeera, a imagem pode se tornar "uma das mais icônicas da noite" se o desfecho não for o que Trump espera.