Topo

Dakota Johnson e Charlie Hunnam protagonizarão "Cinquenta tons de cinza"

02/09/2013 14h34

Londres, 2 set (EFE).- A americana Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith, e o ator britânico Charlie Hunnam serão os protagonistas da versão cinematográfica de "Cinquenta tons de cinza", anunciou neste domingo a autora da trilogia literária, E.L. James.

"Estou encantada em comunicar que a adorável Dakota Johnson aceitou ser nossa Anastasia na adaptação cinematográfica de 'Cinquenta tons de cinza'", revelou no Twitter a escritora mais rica do mundo, segundo a revista "Forbes".

A autora britânica acrescentou que o "bonito e talentoso Charlie Hunnam será Christian Grey" na adaptação.

A confirmação de Dakota, de 23 anos, põe fim a meses de especulação, quando surgiram nomes como o da inglesa Emma Watson, a Hermione na saga Harry Potter, para o papel da pura Anastasia, que na ficção sucumbe aos encantos de Grey.

Hunnam, de 33 anos e natural de Newcastle, já era sondado como possível candidato, apesar de muitos veículos especializados especularem que o favorito era o canadense Ryan Gosling.

Dakota Johnson estreou no cinema junto com sua mãe em "Loucos do Alabama" (1999), dirigida pelo espanhol Antonio Banderas, atual marido de Melanie, mas é mais conhecida por seus papéis secundários na comédia "Cinco Anos de Noivado" (2012) e "A Rede Social" (2010).

Os produtores do longa sobre o Facebook, Michael de Luca e Dana Brunetti, também farão "Cinquenta tons de cinza", que como foi divulgado em junho será dirigido pela cineasta britânica Sam Taylor-Wood.

Assim como a jovem protagonista, Hunnam também é relativamente desconhecido do grande público. Ele se destacou em séries, como "Queer As Folk" e "Undeclared", e interpretou Raleigh Becket no recente filme "Pacific Rim" (2013), de Guillermo Del Toro.

"Cinquenta tons de cinza" é o início de uma trilogia que transformou a desconhecida E.L. James em milionária. A obra narra a relação entre uma inocente jovem e um poderoso empresário de passado obscuro que a submete a uma relação sadomasoquista.