Topo

Pais de homem que atacou parlamento do Canadá pedem perdão

23/10/2014 16h30

Toronto (Canadá), 23 out (EFE).- Os pais de Michael Zehaf-Bibeau, o responsável pelo assassinato de um soldado ontem em Ottawa e que morreu após atacar o edifício do parlamento do Canadá, emitiram nesta quinta-feira um comunicado para manifestar seu pesar pelo ocorrido.

Na nota, divulgada pela imprensa canadense, Susan Bibeau e Bulgasem Zehaf afirmam que "não existem palavras para expressar a tristeza que sentimos neste momento" pela morte do cabo Nathan Cirillo.

Cirillo, que fazia a guarda cerimonial no Monumento à Guerra situado a poucos metros do parlamento canadense, morreu após ser baleado no peito por Zehaf-Bibeau.

"Estamos tristes, pois este homem perdeu sua vida", disseram os pais de Zehaf-Bibeau, que enviaram suas "mais profundas condolências" à família do cabo, "mesmo que as palavras pareçam bastante inúteis".

"Também queremos pedir desculpas pela dor, pelo terror e caos que criou. Não temos nenhuma explicação. Estou zangada com nosso filho, não entendo e uma parte de mim quer odiá-lo neste momento", prosseguiu o comunicado.

"Eu, sua mãe, falei com ele na semana passada durante uma refeição. Fazia cinco anos que não o via. Portanto, não tenho muita informação para oferecer. Não queremos ser parte deste circo midiático. Mais uma vez, sentimos muito", encerrou a carta.

Susan Bibeau, a mãe de Zehaf-Bibeau, é uma funcionária do alto escalão da Comissão de Imigrantes e Refugiados do Canadá, o órgão que determina o estatuto das pessoas que solicitam asilo no país.

A imprensa canadense revelou hoje que Bulgasem Zehaf é um empresário que, em 2011, foi para a Líbia para lutar com as forças rebeldes que depuseram Muammar Kadafi, e detalharam que o casal está divorciado desde 1999.