Duas vítimas do acidente com avião malaio na Ucrânia continuam sem identificação
Os corpos de dois passageiros do boeing malaio que caiu em julho do ano passado no leste da Ucrânia seguem sem identificação, informou neste sábado (2) em Kharkiv o ministro holandês de Segurança e Justiça, Gérard Adriaan van der Steur.
Van der Steur fez estas declarações no aeroporto de Kharkiv, de onde hoje sairão em direção a Eindhoven sete contêineres com restos das vítimas da tragédia que ainda seguiam na Ucrânia.
"Esperamos que com os restos que ainda seguem em processo de identificação e os que serão enviados hoje (à Holanda), conseguiremos identificar os dois passageiros", disse o ministro holandês.
Van der Steur precisou que trata-se de dois cidadãos holandeses e acrescentou que todos os restos dos passageiros mortos na tragédia "serão devolvidos a seus parentes uma vez que termine o processo de identificação".
Por outro lado, o ministro holandês ressaltou que "é cedo" para falar de prazos para fechar a investigação sobre as causas da queda do voo MH-17 da Malaysia Airlines em uma zona da região ucraniana de Donetsk controlada então pelos separatistas pró-Rússia.
"Por enquanto não podemos falar de prazos. Continua um processo muito complexo", recalcou Van der Steur, que assegurou que as autoridades holandesas fazem tudo o que está em suas mãos para acelerar a investigação e poder remetê-la aos tribunais.
O voo MH17 fazia a rota entre Amsterdã e Kuala Lumpur e sobrevoava o leste da Ucrânia quando foi alcançado supostamente por um míssil, acidente no qual morreram seus 298 ocupantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.