Maioria dos passageiros de avião abatido é holandesa, australiana e malasiana
De acordo com o vice-presidente da Malaysia Airlines, Huib Gorter, o voo MH17, que caiu na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia nesta quinta-feira (17), tinha 154 holandeses, 45 malasianos (sendo 15 da tripulação mais duas crianças), 27 australianos, 12 indonésios (sendo uma criança), nove britânicos, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos e um canadense. Outros 41 passageiros ainda não tiveram a nacionalidade divulgada. Segundo o governo da Ucrânia, todos a bordo morreram.
A aeronave ia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia) com 298 pessoas. O avião levava 283 passageiros, dos quais três eram crianças. A lista oficial dos passageiros ainda não foi divulgada.
A agência russa Live News divulgou uma lista com os nomes de quatro supostos passageiros do voo: Sophie Charlotte Van Der Meer, Tomas Van Keulen Allar, Jijar Singh Sanjid Singh e Jennifer Van der Leij.
O Ministério do Interior ucraniano atribuiu a queda da aeronave, um Boeing 777, a "um míssil disparado do solo". O primeiro-ministro do país, Arseni Yatseniuk, ordenou uma imediata investigação do que chamou de "catástrofe". (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.