Topo

Palestino é morto após tentar apunhalar policial em Jerusalém

12/10/2015 04h54

Jerusalém, 12 out (EFE).- Um palestino morreu nesta segunda-feira na Cidade Antiga de Jerusalém após ser atingido a tiros por agentes de segurança quando tentou atacar com uma arma branca um policial, informaram fontes policiais.

Segundo o porta-voz policial Miki Rosenfeld, o incidente aconteceu no começo da manhã quando um suspeito se aproximou "com uma mão no bolso" da Portão dos Leões, um dos acessos à velha cidade amuralhada.

Quando os agentes que vigiam a área pediram para ele parar e lhe pediram que tirasse a mão do bolso, o homem, identificado como árabe, tirou uma faca e tentou apunhalar pelas costas um agente, que usava um colete protetor.

Embora em um primeiro momento se informou que o policial tinha ficado ferido, a porta-voz da Polícia Luba Samri confirmou mais tarde à Agência Efe que ele saiu ileso.

"Os agentes responderam rapidamente, dispararam contra o terrorista e o neutralizaram", afirmou a Polícia em uma nota, na qual confirma que o agressor morreu por causa dos tiros, embora por enquanto tenha assinalado que não dispõe de detalhes sobre sua identidade.