Topo

Sobe para 99 número de mortes causadas por tornado na China

26/06/2016 02h11

Pequim, 26 jun (EFE).- As autoridades da província de Jiangsu, no leste da China, elevaram neste domingo para 99 o número de vítimas causadas pelo tornado e tempestade de grande intensidade da quinta-feira passada na cidade de Yancheng, que também deixaram 846 feridos.

As equipes de emergência continuam posicionadas nas áreas afetadas e trabalham contra o tempo para retirar os produtos químicos perigosos que estavam armazenados em uma fábrica de painéis solares que ficou destruída, informou a imprensa oficial.

As autoridades confirmaram a morte de mais uma pessoa por este desastre meteorológico, que já se transformou em um dos fatos recentes mais fatais na China.

As autoridades avaliaram em 1.591 o número de pessoas que perderam suas casas, que foram realojadas em centros de acolhida temporários, segundo a agência oficial "Xinhua".

Além disso, dez feridos estão em estado grave, segundo a rede de televisão oficial "CCTV".

O tornado, de uma intensidade poucas vezes vista na China, arrancou árvores, postes de energia e de telecomunicações, levou veículos e inclusive o telhado de uma fábrica de componentes de energia solar, segundo as autoridades.

O temporal, com ventos de até 125 km/h, arrasou várias comunidades rurais dos condados de Funing e Sheyang, nos arredores de Yangcheng.