Moradores de Lorca saem às ruas com medo de que a terra volte a tremer
Muitos moradores de Lorca, uma das cidades mais afetadas pelo terremoto que atingiu o sudeste da Espanha nesta quarta-feira (11), deixaram suas casas e podem passar a noite na rua com medo de novos tremores de terra nas próximas horas.
Parede quase atinge repórter durante terremoto na Espanha; veja a cena
Um porta-voz do governo relata que as pessoas estão buscando parques e jardins para se alojar depois do terremoto, que provocou desabamentos parciais e deixou pelo menos oito mortos e dezenas de feridos na região.
A televisão espanhola exibiu imagens de construções antigas que desabaram em Lorca, incluindo a torre de uma igreja. Carros estacionados próximos a prédios afetados foram atingidos pelos destroços.
Como medida de emergência, o governo vai enviar alimentos para cerca de 10 mil pessoas, entre desalojados e moradores com receio de voltar para casa.
"O que estamos fazendo agora mesmo é atender aos feridos e vendo as possíveis vítimas, e depois temos todos os serviços de emergência ativos", explicou o prefeito de Lorca, Francisco Jódar, à rádio Cadena Ser.
O terremoto de Lorca também produziu danos na localidade de Totana, assim como na vizinha província de Albacete, a mais de 200 km ao norte, e também nas cidades de Almería, Granada, Jaén, Málaga e Sevilla.
Veja localização do epicentro do terremoto que atingiu região sudeste da Espanha nesta quarta (11)
*Com informações de agências internacionais
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.