Topo

Em aparente deslize, Jeb Bush diz que concorrerá à Presidência dos EUA

Emily Stephenson e Emily Flitter

13/05/2015 21h08

O republicano Jeb Bush parece ter involuntariamente anunciado sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2016 durante uma conversa com repórteres nesta quarta-feira (13) que foi capturada em vídeo.

Falando em Nevada, o ex-governador da Flórida pareceu reconhecer que ele era um candidato, mas logo em seguida indicou que ainda não tinha tomado uma decisão.

"Estou concorrendo à Presidência em 2016, e o foco vai ser sobre como nós, se eu concorrer, como você gera um crescimento econômico sustentado", disse Jeb Bush.

Ele também deixou claro no início de sua conversa com repórteres que ainda não era um candidato. "Não, não, eu não sou um candidato oficial. Eu tenho viajado o país nos últimos três meses e tenho analisado, tentando determinar o apoio que posso ter caso decida concorrer", disse ele.

Uma transcrição da conversa foi fornecida por um assessor de Bush.

Ele anunciou em dezembro que iria "explorar ativamente" concorrer à Casa Branca, mas ainda tem que declarar formalmente que está concorrendo.

A diferença entre considerar participar da eleição e realmente concorrer afeta o que ele pode ou não fazer nos termos da lei no que diz respeito à captação de recursos. (Reportagem adicional de Steve Holland)