A pastora e cantora gospel Denise Seixas, vice-presidente da Bola de Neve, se pronunciou pela primeira vez desde que conseguiu uma medida protetiva de urgência contra o marido, Rinaldo Seixas.
Em vídeo publicado no Instagram em um novo perfil, a pastora afirmou: "Eu não estou com problemas psiquiátricos, que fique muito claro. Eu não estou com problema mental nenhum".
A advogada Gabriela Manssur, que representa Denise, havia informado à Universa que sua cliente estava sem acesso às redes sociais.
Na nova conta, a pastora tem até o momento pouco mais de 20 mil seguidores e três publicações. Hoje, ela postou o primeiro vídeo em que aparece falando.
"Eu sei que vocês têm muitas dúvidas, mas, eu quis passar aqui, para primeiramente agradecer pelas mensagens, pelo carinho. Muito obrigada!", disse.
Segundo a defesa de Denise, a pastora teria sofrido grave violência psicológica.
"A violência psicológica está trazendo grande abalo à saúde física e psíquica dela, um sofrimento muito grande." Denise foi procurada pela reportagem, mas não quis falar.
Além da medida protetiva contra Rinaldo, o líder da Bola de Neve também foi denunciado por importunação sexual contra uma ex-funcionária da Igreja Bola de Neve.
À reportagem, a assessoria de Rinaldo negou as acusações. "O apóstolo Rinaldo Seixas nega qualquer prática violenta e confia na apuração isenta e técnica pela Polícia Civil e Ministério Público".
Após a publicação, Denise recebeu mensagens de apoio. Alexandra Abrantes, esposa de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos, foi uma das que prestaram solidariedade.
Alexandra e Rodolfo recentemente fizeram denúncias em suas redes por casos de abuso religioso que disseram ter sofrido na Igreja Bola de Neve de Balneário Camboriú.
O cantor gospel Isaias Saad afirmou: "Denise, você é amada e respeitada por mim e pela minha casa" e disse estar orando por ela.
João Lucas, marido de Sasha Meneghel, comentou: "Denise, muito bom saber que você está bem, eu sempre disse que a boa essência que a igreja tinha, vinha de você!
O conselho da Igreja Bola de Neve Church, após as denúncias, afastou Rinaldo da liderança da denominação.