Informações sobre o álbums
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120313170149
    • Ciência [45097];
Fotos
O mundo tem cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos, segundo uma nova estimativa descrita por cientistas como a mais precisa já feita. Na foto, face do <i>Histiophryne psychedelica</i>, um raro peixe sapo psicodélico (<i>Antennaridae</i>), descrito pela primeira vez em 2009 em Ambon, Indonésia AP/David Hall Seaphotos Mais
O estudo, publicado na revista científica PLoS Biology, observa que a grande maioria dessas espécies ainda não foi identificada e estima que a catalogação de todas elas poderia levar mais de mil anos. Esta é uma espécie ainda não nomeada, da família das lagostas, encontrada em 2005 em fontes hidrotermais no Pacífico AP/Michel Segonzac, National Museum of National History in Paris, France Mais
Os pesquisadores advertem ainda que muitas das espécies serão extintas antes de poderem ser estudadas. Nesta foto, um lagarto <i>Sphaerodactylus ariasae</i>, um dos menores répteis conhecidos, e um dos menores vertebrados, com 16 mm, descoberto na República Dominicana AP/Penn State University, Blair Hedges Mais
Esta é uma threadsnake, a menor espécie de cobra conhecida, encontrada em Barbados. Ela foi descoberta em 2008, tem aproximadamente 10 cm de comprimento e coloca um único ovo. Acredita-se que 7 milhões de espécies ainda não foram descobertas porque são muito pequenas ou difíceis de achar AP/Penn State University, Blair Hedge Mais
Cientistas também estão descobrindo novas espécies de plantas selvagens, como esta variedade de arroz selvagem AP/International Rice Research Institute, Raymond Panaligan Mais
Esta imagem de 2002 mostra um estranho animal marinho descoberto perto de um vulcão submerso perto da baia de Monterey, na costa da Califórnia, nos EUA. É um tipo de molusco, chamado <i>nudibranch</i>, que perde sua casca no início da vida. A espécie ainda não foi nomeada AP/NOAA Mais
Os pesquisadores advertem ainda que muitas das espécies serão extintas antes de poderem ser estudadas. Na foto, uma <i>Aleutihenricia federi</i>, uma nova espécie de estrela do mar Heloise Chenelot Mais
O mundo tem cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos, segundo uma nova estimativa descrita por cientistas como a mais precisa já feita. A <i>Harpaphe haydeniana</i> é uma espécie de centopeia do Pacífico Mais
O mundo teria cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos, sendo 7 milhões ainda desconhecidas. Na imagem, um <i>Thalurania nigricapilla</i>, pássaro da América do Sul descoberto em 2010 Dario Sanches Mais
O <i>Galeaplumosus abilus</i> é uma nova espécie de hemicordado que foi encontrado na forma de fóssil e deve ter vivido na Terra há 525 milhões de anos Derek Siveter Mais
O mundo tem cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos, segundo uma nova estimativa descrita por cientistas como a mais precisa já feita. Na foto uma centipode <i>Scolopendra sp</i> Eric Guinther Mais
O mundo tem cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos, segundo uma nova estimativa descrita por cientistas como a mais precisa já feita. O verme <i>Vigtorniella sp</i> foi encontrado no Japão Yoshihiro Fujiwara/JAMSTEC Mais
O mundo tem cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos, segundo uma nova estimativa descrita por cientistas como a mais precisa já feita. O animal bioluminescente <i>Bathocyroe fosteri</i> vive nas águas do Oceano Atlântico Marsh Youngbluth Mais
O mundo tem cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos, segundo uma nova estimativa descrita por cientistas como a mais precisa já feita. Na foto, uma <i>Archaeidae</i> descoberta junto com outras novas espécies de aranhas em Madagascar Jeremy Mille Mais

Pesquisa calcula em 8,7 milhões número de espécies existentes

Veja mais: