Conteúdo publicado há 10 meses
Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Hacker Delgatti rouba destaque do caso das joias nas buscas do Google

O colunista do UOL José Roberto de Toledo avaliou, durante comentário no Análise da Notícia, que a repercussão causada pelo depoimento do hacker Walter Delgatti na CPI do 8 de Janeiro ofuscou o destaque dado ao caso das joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele roubou o destaque das joias do Bolsonaro. Hoje, no Google, teve o dobro de buscas por 'hacker, 'Delgatti', do que pelas joias José Roberto de Toledo

Vitória de Bolsonaro. Você tem provas muito fortes de outras investigações, e acho que a mais forte de todas é sobre as joias, que estão caindo. É uma tática conhecida de contrainformação. Você insere alguma mentira entre verdades para contaminar a história inteira. De qualquer jeito, já foi uma vitória para o Bolsonaro de alguma maneira.

Provas. O Delgatti está nesse limiar do que é comprovável e o que foi dito nas supostas reuniões. Meu medo é que ele colocando uma mentira no meio de muitas verdades, se por acaso essa mentira for desmentida veementemente, você desmonte o caso contra o Bolsonaro. Quando cai uma gota de veneno no poço de água límpida, você contamina o poço inteiro.

'Mitômano'. A saliva do hacker não pode valer mais do que as provas. O Delgatti é um mitômano, é um cara que mente clinicamente, compulsivamente. Tenho relatos de pessoas que conviveram com ele em circunstâncias profissionais que dizem que ele hackeou até o próprio advogado, um que já não é mais. Então se você não é confiável nem para o advogado, imagina como testemunha.

O Análise da Notícia vai ao ar às terças, quartas e quintas, às 19h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja abaixo o programa na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes