PUBLICIDADE
Topo

Lula: 'Ainda bem que a natureza criou o coronavírus'

Siga o UOL no
Josias de Souza

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na "Folha de S.Paulo" (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro "A História Real" (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de "Os Papéis Secretos do Exército".

Colunista do UOL

20/05/2020 07h04

Libertado da cadeia graças à generosidade do Supremo Tribunal Federal, Lula, 74, foi sentenciado pela pandemia à prisão domiciliar.

Recolhido, o morubixaba do PT se deu conta de que não sofre de insanidade, como acusam os inimigos. Ao contrário, aproveita cada segundo de convívio com ela.

Numa entrevista à revista Carta Capital, Lula celebrou, veja você, o surgimento do coronavírus. Eis o que declarou o sábio da tribo petista:

"...Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada... Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises."

Lula é o político mais genial que Lula conhece. Com sua declaração, demonstrou que a diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limite.

Josias de Souza