PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Paulo Sampaio


Guedes fala em isolamento social no Rio, mas é visto em caminhada na orla

Paulo Sampaio

Nascido no Rio de Janeiro em 1963, Paulo Sampaio mudou-se para São Paulo aos 23 anos, trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, nas revistas Elle, Veja, J.P e Poder. Durante os 15 anos em que trabalhou na Folha, tornou-se especialista em cobertura social, com a publicação de matérias de comportamento e entrevistas com artistas, políticos, celebridades, atletas e madames.

Colunista do UOL

27/03/2020 21h03

Apesar de ter afirmado à jornalista Míriam Leitão, segundo relato dela hoje (27) na GloboNews, que vai permanecer em isolamento social no Rio, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi filmado muito à vontade em uma caminhada na orla de Ipanema, zona sul da cidade, a caminho do Arpoador.

A autenticidade do vídeo foi confirmada pela assessoria do ministro ao UOL. As perguntas enviadas a Guedes não foram respondidas.

A Miriam, ele disse que resolveu trabalhar remotamente, já que acha importante respeitar o isolamento como medida para evitar a disseminação do covid-19.

O vídeo foi feito na quinta-feira (26) pelo economista Paulo Passarinho, que apresenta o programa "Faixa Livre", na rádio Band AM.

Aparentemente, Guedes mantém-se fiel ao presidente Jair Bolsonaro, que já se referiu à doença que mata milhares de pessoas ao redor do Planeta como "gripezinha" e "resfriadinho". Em pronunciamento na terça, 24, Bolsonaro defendeu que o país "volte a normalidade", contrariando às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Com 70 anos de idade, o ministro está na faixa etária considerada a mais vulnerável ao vírus, segundo médicos e especialistas.

Paulo Sampaio