PUBLICIDADE
Topo

Na Folha: Congresso tem de cassar Eduardo e Flávio e de convocar Heleno

Eduardo e Flávio Bolsonaro juntos. Congresso tem de cassar a dupla por dois motivos: 1) porque quebraram o decoro; 2) para mandar um recado a Bolsonaro - Adriano Machado/Reuters
Eduardo e Flávio Bolsonaro juntos. Congresso tem de cassar a dupla por dois motivos: 1) porque quebraram o decoro; 2) para mandar um recado a Bolsonaro Imagem: Adriano Machado/Reuters
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

21/02/2020 12h32

Leiam trecho da minha coluna na Folha:
*
Câmara e Senado, como entes e pilares fundamentais da democracia, têm de cassar os respectivos mandatos do deputado Eduardo Bolsonaro e de seu irmão, o senador Flávio. Imputação: quebra do decoro. A imunidade parlamentar prevista no artigo 53 da Constituição não existe para acobertar crimes, assim como as prerrogativas do artigo 86 não podem servir de instrumentos para que o presidente da República manche a própria Carta que lhe franqueia tais garantias.

Essas são tarefas inafastáveis dos senhores deputados e senadores enquanto ainda podem andar com a coluna ereta. Em primeiro lugar, serão justos com a obra dos depredadores da ordem institucional. Em segundo, mas não menos relevante, enviarão um recado ao Fanfarrão Minésio que ocupa o Palácio do Planalto.
(...)
Íntegra aqui

Reinaldo Azevedo