PUBLICIDADE
Topo

Tribunal determina novas diligências sobre mortes de jovens em Paraisópolis

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

27/02/2020 22h34

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo determinou, a pedido do Ministério Público, que a Corregedoria da Polícia Militar realize novas diligências sobre a apuração das mortes de nove pessoas durante baile funk na favela de Paraisópolis, no fim do ano passado.

Em seu despacho, o promotor responsável pelo caso, Edson Corrêa Batista, solicitou quatro providências ao órgão responsável pela investigação de crimes praticados por policiais militares, que devem ser respondidas em um prazo de 30 dias.

Nenhum dos pedidos indica, porém, que a Promotoria vislumbre responsabilidade dos policiais na ação. O indicativo é que Batista busca identificar os responsáveis pelo baile funk. (...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo