PUBLICIDADE
Topo

Após vídeo, Caiado anuncia rompimento com Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

25/03/2020 14h41

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), rompeu sua aliança com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira após o pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, no qual o presidente criticou medidas de contenção ao novo coronavírus adotadas por governadores estaduais. Caiado disse que não pode admitir um presidente "lavar as mãos" e "responsabilizar" outras pessoas por um eventual "colapso" econômico.

Caiado vinha sendo um dos principais aliados de Bolsonaro e foi um dos primeiros entusiastas da candidatura do então deputado federal à Presidência, mas não poupou críticas ao ex-aliado nesta terça-feira. Caiado era visto semanalmente em Brasília e tinha contato direto com o presidente, mas disse que, agora, só irá se comunicar com o governo federal por meios oficiais.(...)

Leia íntegra em O Globo.

Reinaldo Azevedo