PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Gráfico para mostrar eficácia de medicamento era ilustrativo, diz ministro

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

20/10/2020 10h11

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou, na segunda-feira (19), que o gráfico apresentado pela pasta que mostrava, supostamente, a eficácia de um remédio contra a Covid-19 era "meramente ilustrativo". A imagem divulgada pelo ministro não continha dados que comprovassem a afirmação e era semelhante às disponíveis em um serviço de banco de imagens (veja comparação na matéria).

"Enquanto isso, se contraírem covid, lembrem-se da conclusão dos estudos apresentada hoje. Isso é o importante", disse Pontes, em uma rede social, às 23h55 (horário de Brasília) de segunda. "Nota: obviamente, como facilmente deduzido pelos eixos e pela fala da pesquisadora responsável, o gráfico da apresentação de hoje era meramente ilustrativo." (...) Leia íntegra no G1.