PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casos de coronavírus aumentam globalmente pela primeira vez em sete semanas

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

01/03/2021 17h40

O número de novas infecções por coronavírus aumentou globalmente na semana passada pela primeira vez em sete semanas, disse a Organização Mundial de Saúde na segunda-feira, sem dar detalhes sobre os locais onde houve aumento. Em entrevista a jornalistas, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que o aumento nos casos foi "decepcionante, mas não surpreendente" e exortou os países a não relaxarem as medidas de combate à doença.

— Era muito cedo para os países dependerem apenas dos programas de vacinação e abandonarem outras medidas — disse. — Se os países confiarem apenas nas vacinas, eles estão cometendo um erro. Medidas básicas de saúde pública continuam sendo a base da resposta. (...) leia íntegra em O Globo.