Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsonaro muda discurso, elogia Pfizer e cita “agressividade do vírus”

Colunista do UOL

08/03/2021 16h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em teleconferência nesta segunda-feira com executivos da Pfizer, o presidente Jair Bolsonaro adotou um tom diferente em relação à farmacêutica, que durante meses foi alvo de suas críticas. Pressionado pela falta de vacinas contra a covid-19 e da explosão de infecções e mortes no país, ele enalteceu a empresa, manifestou interesse em comprar seus imunizantes e demonstrou preocupação com a "agressividade" do novo coronavírus no país.

Bolsonaro postou a breve fala que proferiu no encontro em um vídeo de 35 segundos em sua conta no Facebook. "Reconhecemos a Pfizer como uma grande empresa mundial, com grande espaço no Brasil também. Em havendo possibilidades, nós gostaríamos de fechar contrato com os senhores, até pela agressividade com que o vírus tem se apresentado no Brasil", afirmou. (...) leia íntegra no Valor.