Tales Faria

Tales Faria

Siga nas redes
Reportagem

Tio de jovem desaparecida elogia o Brasil e critica Netanyahu

Mario Fishbein, tio de Celeste Fishbein. A jovem de 18 anos está desaparecida e a família não tem qualquer informação sobre seu paradeiro.

Nervoso em entrevista ao UOL, Fishbein reclama do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu: "Ele está tentando fazer como fez nos últimos tempos aqui em Israel, separando grupos. [...] Eu não acredito em nenhuma palavra do que essa pessoa fala. [...] Não temos nenhuma informação real sobre os reféns, sobre minha sobrinha. É isso."

Perguntado sobre como via a atuação do governo brasileiro, ele classificou como "excepcional".

No início da entrevista Fishbein reclamou de um comentário que eu havia feito antes, sobre o fundamentalismo das lideranças mulçumanas e de Netanyahu. Argumentou que não havia nenhum fundamentalista entre as vítimas do ato terrorista do Hamas.

Mais adiante, Mario Fishbein lembrou do assassinato, em 1995, do então primeiro-ministro de Israel Yitzhak Rabin, "por um judeu, fundamentalista". E, ao final da entrevista, ele pediu "desculpa pela forma" como falou.

Eu respondi que compreendia exatamente como ele se sente e argumentei que ele mesmo fez críticas aos líderes políticos de ambos os lados.

Vale assistir ao vídeo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes