Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 03/05, para você

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Alan Marques/Folhapress
Alan Marques/Folhapress

Dirceu livre

Os ministros da 2ª Turma do STF determinaram a libertação do ex-ministro José Dirceu, preso preventivamente desde 2015. Três dos cinco ministros votaram favoravelmente à decisão. Os argumentos usados foram de que seria improvável que Dirceu interferisse nas investigações já que está condenado em dois processos. Além disso, os ministros alegaram que os crimes cometidos não são recentes, o que não dá motivos para mantê-lo preso como forma de evitar novos crimes.
Compartilhe
Renato Costa/Folhapress
Renato Costa/Folhapress

Reforma trabalhista para quem?

Entidades patronais que apoiaram o fim da contribuição sindical obrigatória, previsto pela reforma trabalhista em discussão no Congresso, têm condições de abrir mão do imposto porque ele representa uma fatia muito pequena dos recursos que as sustentam, ao contrário do que ocorre com a maioria dos sindicatos de trabalhadores. No ano passado, o imposto sindical respondeu por apenas 11% do orçamento de R$ 164 milhões administrado pela Fiesp.
Compartilhe
Leo Correa/AP
Leo Correa/AP

Liga dos Campeões e Libertadores

A bola vai rolar nos gramados do Brasil e do mundo nesta quarta-feira (3), a começar pela Liga dos Campeões. O Monaco recebe a Juventus, na França, às 15h45, pela primeira partida da segunda semifinal do torneio europeu. À noite é a vez da Libertadores. Às 19h30, o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Deportes Iquique e o Atlético-MG joga contra o Sport Boys, da Bolívia. Mais tarde, às 21h, o Atlético-PR pega o San Lorenzo, em Curitiba. Já o Palmeiras vai jogar contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, às 21h45. No mesmo horário, o Flamengo duela com a Universidad Católica, no Rio.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos