Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 31/05, para você

Do UOL, em São Paulo

Alan Marques/Folhapress
Alan Marques/Folhapress

Moreira Franco no cargo

O Palácio do Planalto prepara uma nova Medida Provisória que mantém Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência e, consequentemente, com foro privilegiado, caso o Congresso Nacional não analise a medida em vigor. Publicada em 2 de fevereiro deste ano, a MP 768/2017, que criou a Secretaria-Geral da Presidência, o Ministério dos Direitos Humanos, e acrescentou Segurança Pública ao nome oficial do Ministério da Justiça, perde a validade nesta sexta-feira (2).
Jeferson Guareze/AGIF
Jeferson Guareze/AGIF

Decisões na Copa do Brasil

Cinco jogos definem hoje mais classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Às 19h30, no Rio de Janeiro, o Fluminense busca reverter a vantagem de 3 a 1 conseguida pelo Grêmio na partida de ida. No mesmo horário, em Curitiba, o Atlético-PR enfrenta o Santa Cruz e quem vencer avança. Às 21h45, o Palmeiras vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Na ida, os paulistas venceram por 1 a 0. No Recife, o Sport pega o Botafogo precisando vencer, já que foi derrotado por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Outro que também precisa buscar o resultado é o Atlético-MG, que perdeu o primeiro jogo para o Paraná por 3 a 2, e recebe o adversário em Belo Horizonte.
Bruno Santos/ Folhapress
Bruno Santos/ Folhapress

A nova cracolândia

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) já dá como certo que o novo endereço da cracolândia no centro de São Paulo, na praça Princesa Isabel, não é mais temporário. Ao menos 600 usuários de drogas migraram para o local após operação policial há dez dias, que prendeu traficantes e desobstruiu vias usadas para uma feira ilícita livre, a cerca de 400 metros dali. A gestão Doria tem planos para a antiga cracolândia, que terá demolição de construções e um projeto urbanístico específico. Para a praça, por enquanto, a ideia é montar uma estrutura de atendimento aos viciados que se estabeleceram ali.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos