Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 01/06, para você

Do UOL, em São Paulo

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Agenda detalhada

Depois da polêmica envolvendo a visita secreta do empresário Joesley Batista ao Palácio do Jaburu, a agenda diária do presidente Michel Temer vem sendo divulgada de modo ao máximo detalhado. Nas últimas duas semanas, desde o início da crise, a lista de compromissos diários de Temer veio a público com uma série de encontros em horários ‘quebrados’, como 14h18 e 15h52, e passou a ser divulgada de modo mais extenso. A Presidência, porém, afirma que nada mudou.
Jeferson Guareze/AGIF
Jeferson Guareze/AGIF

Copa do Brasil

O Palmeiras sofreu, perdeu, jogou mal, mas avançou às quartas da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 para o Inter manteve o time no torneio pelo gol marcado fora, já que os paulistas tinham vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Nos outros jogos da noite, o Atlético-MG bateu o Paraná por 2 a 0 e também avançou. Já o Sport, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, empatou em 1 a 1 com o Botafogo e foi eliminado. O Grêmio voltou a vencer o Fluminense, dessa vez no Maracanã, por 2 a 0, e garantiu vaga, assim como Atlético-PR, que bateu o Santa Cruz pelo mesmo placar. Hoje, a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro às 21h30 na Arena Condá. Na partida de ida, os mineiros venceram por 1 a 0.
Compartilhe
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não precisa responder

O ministro do STF Edson Fachin negou o pedido da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) para que fosse adiado o depoimento por escrito do presidente à Polícia Federal até que fosse concluída a perícia no áudio da gravação entre Temer e o empresário Joesley Batista. Na decisão, Fachin no entanto afirma que o presidente possui o direito constitucional de, como investigado num processo criminal, não responder às perguntas que lhe forem feitas.
Compartilhe
Glaucon Fernandes/Eleven/Folhapress
Glaucon Fernandes/Eleven/Folhapress

Festival ao vivo no UOL

No próximo sábado (3), em Barcelona, na Espanha, Seu Jorge será uma das atrações do festival Primavera Sound, um dos mais ecléticos da Europa. Antes de Jorge subir ao palco, abrindo o festival, a dama da música brasileira Elza Soares também se apresentará, com o show A Mulher do Fim do Mundo. A partir das 14h desta quinta (1°) os principais shows do festival serão transmitidos ao vivo pelo UOL e poderão ser assistidos neste link: https://entretenimento.uol.com.br/ao-vivo/2017/05/29/primavera-sound-2017.htm
Compartilhe
Clay Enos/ TM & (c) DC Comics
Clay Enos/ TM & (c) DC Comics

Divirta-se

Quer se programar para o fim de semana? O filme Mulher Maravilha é o principal destaque das estreias de cinema. O longa conta a história de Diana, princesa das Amazonas, que vai lutar em uma guerra que pretende acabar de vez com as guerras no planeta. Outro filme que entra em cartaz é Z – A Cidade Perdida, que mostra a história real do explorador britânico Percy Fawcett, que vai atrás de uma cidade perdida feita de ouro no coração da Amazônia. Para quem prefere algo mais leve, As Aventuras de Ozzy é uma animação sobre um cãozinho que vai para um hotel canino que se revela uma prisão, enquanto os donos viajam de férias. Você pode ver todas as estreias e encontrar a sessão ideal no aplicativo Guia UOL.
Arte UOL
Arte UOL

Finais da NBA

Começa hoje a decisão da NBA, a liga de basquete dos EUA. Pelo terceiro ano seguido, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers duelam pelo título. Em 2015, venceu Golden State. No ano seguinte, deu Cleveland. Neste ano, as duas equipes chegam à final depois de reinarem absolutas nos playoffs. Os Warriors bateram Portland Trail Blazers, Utah Jazz e San Antonio Spurs sem perder um jogo sequer. Já os Cavaliers tiveram uma campanha quase perfeita: depois de eliminarem Indiana Pacers e Toronto Raptors de forma invicta, superaram o Boston Celtics perdendo apenas um jogo. A primeira partida da final da NBA é hoje, às 22h, na Oracle Arena, casa do Golden State Warriors.
Reprodução
Reprodução

Sgt. Peppers faz 50 anos

Nesta quinta (1º) é comemorado o Dia da Libertação do Rock. Há 50 anos, os Beatles lançavam Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, considerado o disco mais importante do gênero em toda a história. Concebido para ser escutado como uma obra única, da abertura com a canção-título ao encerramento com A Day in the Life, o oitavo álbum dos Beatles vale muito pela direção que apontou para outras bandas de rock, fossem consagradas ou iniciantes tocando em garagens.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos