Após pancadas de chuva, São Paulo sai do estado de atenção

Do UOL Notícias

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde deste sábado perdeu intensidade nas últimas horas. Agora, resta apenas garoa fraca na Zona Sul e em pontos isolados das Zonas Leste e Norte.

Por volta das 14h, toda a capital paulista ficou em estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

As pancadas foram ocasionadas pela presença de uma frente fria entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro e por áreas de instabilidade formadas pelo calor e umidade do ar.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o túnel Anhangabaú foi bloqueado preventivamente por uma hora durante a chuva. O Córrego Poá, em Taboão da Serra, teve o maior índice de aumento de água registrado, com 33,4 milímetros.

As chuvas levaram a CPTM a interremper a circulação de trens entre Poá e Ferras de Vasconcelos, na linha 11 (Coral). Segundo a companhia, os trens voltariam a circular quando as águas abaixassem. A circulação de trens também foi interrompida na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), a partir da estação Jardim Romano.

Previsão do tempo

De acordo com o CGE, o tempo ficará estável nas próximas horas com possibilidade de chuvas isoladas e leves. Não há previsão de pancadas fortes em São Paulo durante a noite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos