Chuva deixa SP em estado de atenção; CET registra apenas 7 km de lentidão
Atualizada às 18h40
Veja a situação das rodovias na volta do feriado
A chuva que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira (17) deixou toda a cidade em estado de atenção a partir das 17h40, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo). Os quatro pontos de alagamento que o centro contabilizou durante a tarde já estão inativos.
De acordo com o CGE, uma intensa área de instabilidade se aproxima pela região noroeste da Grande São Paulo e provoca chuva forte sobre vários bairros da capital. O deslocamento das nuvens é no sentido da Baixada Santista e litoral.
As pancadas de chuva não interferiram nas atividades dos principais aeroportos de São Paulo até às 18h. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, funcionou normalmente, assim como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
A cidade tem trânsito tranquilo na volta do feriado de Carnaval. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta de 18h, havia somente 7 km de vias com lentidão, número bem inferior à média histórica para o horário.
Os principais trechos com lentidão estão nas pistas expressa e local da marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna: na local são 1,4 km de filas entre a Bandeirantes e a ponte do Piqueri, e na expressa, 1,4 km da ponte da Casa Verde até a do rio Tamanduatei.
Na avenida João Dias há 1,1 km de congestionamento no sentido bairro entre a Centro Africana e a Alberto Augusto Alves. Já a avenida dos Bandeirantes tem 1 km de filas no sentido Imigrantes, do viaduto Jabaquara até a Aliomar Baleeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.