Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Chuva deixa SP em estado de atenção; CET registra apenas 7 km de lentidão

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Atualizada às 18h40

Veja a situação das rodovias na volta do feriado

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira (17) deixou toda a cidade em estado de atenção a partir das 17h40, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo). Os quatro pontos de alagamento que o centro contabilizou durante a tarde já estão inativos.

De acordo com o CGE, uma intensa área de instabilidade se aproxima pela região noroeste da Grande São Paulo e provoca chuva forte sobre vários bairros da capital. O deslocamento das nuvens é no sentido da Baixada Santista e litoral.

As pancadas de chuva não interferiram nas atividades dos principais aeroportos de São Paulo até às 18h. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, funcionou normalmente, assim como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A cidade tem trânsito tranquilo na volta do feriado de Carnaval. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta de 18h, havia somente 7 km de vias com lentidão, número bem inferior à média histórica para o horário.

Os principais trechos com lentidão estão nas pistas expressa e local da marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna: na local são 1,4 km de filas entre a Bandeirantes e a ponte do Piqueri, e na expressa, 1,4 km da ponte da Casa Verde até a do rio Tamanduatei.

Na avenida João Dias há 1,1 km de congestionamento no sentido bairro entre a Centro Africana e a Alberto Augusto Alves. Já a avenida dos Bandeirantes tem 1 km de filas no sentido Imigrantes, do viaduto Jabaquara até a Aliomar Baleeiro.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos