Barco com 92 passageiros afunda no rio Solimões (AM)
Acidentes fluviais já mataram 182 em três anos no Norte
-
Em julho de 2009, o barco Karolina do Norte naufragou na foz do igarapé de Educandos, em Manaus, e duas pessoas morreram. Na época, dados da Capitania dos Portos apontavam 182 vítimas de acidentes fluviais nos rios do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará, Estados onde o transporte fluvial é a principal via de deslocamento. Transporte clandestino e falta de fiscalização são os principais problemas
Atualizada às 12h
O barco “A. Nunes”, que levava 92 passageiros, colidiu na manhã desta quarta-feira (10) com um tronco de árvore no rio Solimões e afundou parcialmente na altura da cidade de Anori, no Amazonas. Segundo os bombeiros, a batida fez com que a água começasse a entrar na embarcação.
Noventa pessoas foram resgatadas pelo navio “Comandante Natal 6º”, que passava pelo local na hora de acidente. Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus e duas embarcações da Marinha foram enviados para a região para procurar os dois passageiros que estão desaparecidos.
De acordo com os bombeiros, a cidade fica a cerca de seis horas de barco da capital amazonense e, por isso, o resgate pode demorar para acontecer.
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental informou que a embarcação estava regular e tinha capacidade para 177 pessoas. Pelo relatório passado pelo comandante do barco, 48 pessoas estavam a bordo quando a embarcação saiu de Manaus. No entanto, é comum que os passageiros entrem no barco ao longo do trajeto.
Veja o local do acidente
- Use os botões de + e - para aproximar ou afastar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.