Gerente esquece de trancar agência de banco no RS e quase provoca assalto

Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

O gerente de uma agência bancária no centro de Porto Alegre esqueceu as portas abertas no final do expediente de quarta-feira (23) e quase provocou um assalto ao local, durante esta madrugada.

A agência, localizada na rua dos Andradas, foi invadida por quatro homens, que fugiram sem levar nada depois que o alarme disparou. A princípio, a suspeita era de que uma quadrilha tivesse usado explosivos para arrombar o banco.

Uma patrulha do 9º Batalhão da Brigada Militar (BM) foi chamada ao local por volta das 3h e constatou que não havia arrombamento. A porta de segurança que dá acesso aos terminais de autoatendimento estava apenas encostada.

Além disso, o sistema de acesso giratório de ingresso aos caixas da agência também não estava trancado. Um vigia que atua nas imediações do banco informou à BM que viu os quatro homens entrando no local por volta das 2h.

Os invasores danificaram as câmeras de segurança da agência, mas foram surpreendidos pelo alarme. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

O gerente foi chamado à agência pela BM durante a madrugada e, depois de uma inspeção, reconheceu que havia esquecido as portas abertas.

Os cofres estavam intactos e, segundo o funcionário do banco, nada foi levado do local. Também não foi registrado dano a nenhum caixa eletrônico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos