Topo

Buscas por ex de Bruno em lagoa são suspensas novamente em MG

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias<br>Em Belo Horizonte

06/07/2010 14h36

O Corpo de Bombeiros decidiu suspender as buscas ao corpo da modelo Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, realizadas nesta terça-feira (6) em duas lagoas, em Minas Gerais. As buscas foram realizadas na Lagoa Suja, em Contagem, e em outra lagoa próxima, dos Tocos, na divisa com Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os trabalhos recomeçaram nesta manhã, atraindo cerca de 80 pessoas, inclusive crianças. Como o corpo não foi encontrado, os bombeiros resolveram seguir uma pista de moradores em outra lagoa, chamada Tocos, em uma mata fechada. Mas também não tiveram sucesso.

Ontem, os bombeiros chegaram a usar cães farejadores nas margens da Lagoa Suja, mas nada foi encontrado. 

O subtenente Maurício Garigglio afirmou que foi utilizada uma técnica chamada poita, espécie de âncora que atinge o fundo da lagoa e é puxada pelos bombeiros em seguida, na tentativa de arrastar algum objeto que esteja no fundo.

A Lagoa Suja fica próxima à casa dos pais de Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, amigo de Bruno apontado pela polícia como um dos suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza. A Lagoa dos Tocos fica a cerca de 1 km da primeira.

De acordo com o subtenente, foi descartada a utilização de mergulhadores no local, porque as águas são turvas e contaminadas.