Cerca de 65 mil continuam sem energia no RS; Canoas perde mais de 300 árvores
Cerca de 65 mil consumidores continuam sem energia elétrica na tarde desta segunda-feira (12), no Rio Grande do Sul, por causa do temporal que atingiu o Estado ontem (11), segundo as três concessionárias gaúchas de energia elétrica. Não há previsão para o restabelecimento total do serviço.
Na região da capital Porto Alegre, por volta de 14.500 clientes seguem sem luz, de acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica. Segundo a Defesa Civil Estadual, as chuvas provocaram quedas de árvores, postes e de muros nos municípios de Araricá, Bagé, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Porto Alegre e Viamão. A Defesa Civil Estadual afirmou que não recebeu dos municípios notificações sobre vítimas.
Em Canoas, o município mais afetado, cerca de 200 casas foram destelhadas pelos ventos, que chegaram perto dos 100 km/h. Duas residências foram completamente destruídas, e as famílias estão alojadas nas casas de parentes, segundo a Defesa Civil do município.
Os ventos e a chuva derrubaram mais de 300 árvores e cerca de 70 postes em Canoas, de acordo com o coordenador de Defesa Civil, major Mauro Guedes. Duas pessoas ficaram feridas durante o temporal, porém sem gravidade.
A partir de amanhã, a Defesa Civil Municipal iniciará a distribuição de telhas para as famílias atingidas, segundo Guedes.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.