Adolescente confessa estupro em mulher de 75 anos no RS

Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias

Em Porto Alegre

Um crime cruel chocou a sociedade do município gaúcho de Boqueirão do Leão, de 8.000 habitantes, a 187 quilômetros de Porto Alegre. Uma mulher de 75 anos foi estuprada em um galpão abandonado no centro da cidade. O acusado é um adolescente de 15 anos, que confessou o crime à polícia.

O estupro ocorreu na madrugada de segunda-feira, segundo a polícia. Depois de ter sua entrada em uma boate impedida, o adolescente encontrou a mulher andando pela rua e a abordou. Com violência, ele conduziu a vítima para o prédio abandonado, onde a mulher foi severamente agredida.

A idosa foi encontrada na manhã de segunda-feira. O acusado acabou sendo conduzido à delegacia apenas nesta quinta-feira (15), onde contou a história na presença de um conselheiro tutelar. O rapaz negou ser usuário de drogas, mas confirmou ter ingerido bebida alcoólica antes do crime.

A aposentada passa bem, apesar de ter parte do corpo mutilada por um instrumento perfurante. Na cena do crime, foi encontrado um guarda-chuva.

O crime abalou o inspetor de polícia Carlinho Meneguetti, que há 14 anos trabalha na cidade, e estava acostumado a apenas delitos mais leves, como furtos e agressões.

Segundo o policial, o adolescente, de família pobre e que não frequenta a escola, já possui registro por tentativa de abuso sexual contra as próprias irmãs.

Como não houve o flagrante, ele está em liberdade. A polícia aguarda o resultado de exames laboratoriais e a recuperação da vítima para colher o seu depoimento. O pedido de internação do menor deve ser encaminhado até segunda-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos