Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Advogado de Bruno diz que ele está "abandonado como um cão sarnento"

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

O advogado do goleiro Bruno Souza, Ércio Quaresma, afirmou na manhã desta sexta-feira (16) que seu cliente está "abandonado como um cão sarnento" na trama que investiga o desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio. "Agora ele vai saber quem são seus amigos de verdade", disse durante participação no programa "Mais Você", da Rede Globo.

O advogado fez algumas reclamações durante a entrevista. “Não sei, por exemplo, por que a polícia do Rio está metida nisso, se o inquérito é lá em Minas Gerais. Também demorei uma semana para ter uma cópia do inquérito. Reclamei com o Edson Moreira (delegado) em rede nacional mesmo, na frente de todos os jornalistas. Nós éramos amigos e a amizade acabou ali”, revelou.

Quaresma disse que acredita na inocência de seus clientes e que o depoimento do menor J., 17 anos, primo de Bruno, traz muitas contradições. O advogado disse que o adolescente é usuário de cocaína e enfrenta uma crise de abstinência. E complementou: "o menor que o acusou não é testemunha, e sim réu. Existe ainda uma rusga familiar do Sérgio com o Macarrão." Sérgio e Macarrão, primo e amigo de Bruno, respectivamente, também estão presos como suspeitos de envolvimento no caso. O primeiro deles já prestou depoimento à polícia e incriminou o goleiro. Já Macarrão ainda não falou à polícia nem à Justiça.

O advogado disse também que Bruno enfrenta grandes dificuldades financeiras. "Ele não tem dinheiro pra me pagar, por exemplo. Um grupo de amigos está se mobilizando pra me pagar e manter a família dele. O Bruno está com grandes dificuldades financeiras. A casa do Recreio dos Bandeirantes é alugada”, ressaltou o advogado.

Sobre a suposta amante do goleiro Fernanda Gomes de Castro, que teria ajudado no suposto sequestro de Eliza ainda no Rio e também pode ter cuidado do filho dela durante o cativeiro e até ser morta, Quaresma disse que ela está desesperada. Fernanda iria depor hoje na Polinter do Andaraí, zona norte do Rio, mas o depoimento foi remarcado, possivelmente para a semana que vem.

O advogado disse que vai recorrer da decisão da Justiça, que negou ontem habeas corpus aos suspeitos no caso, e tentar que seus clientes aguardem em liberdade. “Acredito que isso acontecerá em primeiro de agosto, caso contrário vou ao Supremo Tribunal Federal", afirmou.

"Estado vai pagar danos a Bruno"

Frederico Franco, um dos advogados responsáveis pela defesa do goleiro Bruno e de mais seis suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, disse que o governo de Minas Gerais será responsabilizado por danos morais, físicos e materiais sofridos pelo atleta.

"Informo e repito que meus clientes não são réus, eles nem sequer foram denunciados pelo Ministério Público. Os requisitos (que dão base às prisões) simplesmente não existem", afirmou o advogado, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, na edição de hoje.

Franco afirmou não ter acesso aos laudos do caso e questionou as evidências que o delegado diz ter. "O que vejo são depoimentos, até mesmo de um menor, que sequer são feitos na presença de um pai, um responsável ou um advogado." Por isso, orientou seus clientes a permanecerem calados até ele ter acesso a todo o inquérito.

Carta na prisão

A Secretaria de Estado de Defesa Social, em Minas Gerais, informou nesta sexta-feira que o goleiro Bruno recebeu uma carta de um fã na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).

Segundo a secretaria, a carta passou por uma triagem, ou seja, foi aberta e lida por agentes, antes de ser entregue a Bruno. O teor da carta e o remetente não foram revelados.

*Com informações do programa "Mais Você", da Agência Estado e de Rayder Bragon

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos