Governo do MA confirma vazamento de informações durante ação contra tráfico
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (30) o vazamento de informações da operação Boca Fechada, realizada no último final de semana contra o tráfico de drogas no Estado.
Policiais teriam avisado traficantes sobre a ação, dificultado a ação das polícias Civil, Militar e Federal, que participaram da operação.
“Nós tínhamos fortes indícios que estaria havendo vazamento de informações sobre a operação, agora nós temos provas concretas, mas asseguramos que a Secretaria de Segurança Pública vai apurar e responsabilizar quem repassou as informações, dando apoio ao crime. Vamos usar esse incidente como experiência para programar melhor nossas próximas operações”, afirmou Mendes.
A operação policial foi deflagrada no sábado (27) em São Luís, Imperatriz e Caxias. No total, 18 pessoas foram presas –entre os detidos estão três menores de idade. Também foram apreendidas armas, drogas, dinheiro e material para refino de drogas. Participaram da ação mais de 750 homens, 167 viaturas e três helicópteros. A ordem era fechar 75 pontos de drogas (apenas 22 foram fechados) e prender 22 traficantes.
Para o secretário, entretanto, a operação obteve um saldo positivo apesar do vazamento de informações.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.