Governo do MA confirma vazamento de informações durante ação contra tráfico

Francisco Júnior*
Especial para o UOL Notícias

Em São Luís

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (30) o vazamento de informações da operação Boca Fechada, realizada no último final de semana contra o tráfico de drogas no Estado.

Policiais teriam avisado traficantes sobre a ação, dificultado a ação das polícias Civil, Militar e Federal, que participaram da operação.

“Nós tínhamos fortes indícios que estaria havendo vazamento de informações sobre a operação, agora nós temos provas concretas, mas asseguramos que a Secretaria de Segurança Pública vai apurar e responsabilizar quem repassou as informações, dando apoio ao crime. Vamos usar esse incidente como experiência para programar melhor nossas próximas operações”, afirmou Mendes.

A operação policial foi deflagrada no sábado (27) em São Luís, Imperatriz e Caxias. No total, 18 pessoas foram presas –entre os detidos estão três menores de idade. Também foram apreendidas armas, drogas, dinheiro e material para refino de drogas. Participaram da ação mais de 750 homens, 167 viaturas e três helicópteros. A ordem era fechar 75 pontos de drogas (apenas 22 foram fechados) e prender 22 traficantes.

Para o secretário, entretanto, a operação obteve um saldo positivo apesar do vazamento de informações.

*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos