Após apreensão da Polícia Civil, PF intercepta 500 kg de cocaína em Rio Grande (RS)
Depois que a Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu uma quantidade recorde de cocaína na cidade de Mariana Pimentel, na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal (PF) de Rio Grande afirma que interceptou cerca de 500 kg da droga no final da tarde. A droga estava em um depósito localizado na rodovia ERS-734, próximo à entrada que leva ao campus da Fundação Universidade de Rio Grande (Furg).
A cocaína estava embalada em sacos de farelo de soja escondidos no fundo falso de um caminhão com placas da cidade de São Pedro (SP). Seis pessoas –cinco homens e uma mulher– foram presas na operação, realizada pela delegacia da PF de Rio Grande juntamente com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes e com agentes do Paraná e de Santa Catarina.
O superintendente da PF no Rio Grande do Sul, delegado Ildo Gasparetto, disse que os indícios da apreensão dão conta de que a droga seria exportada pelo porto de Rio Grande, um dos maiores terminais de carga do país. O depósito era alugado para o grupo criminoso, que é liderado por um espanhol, segundo a polícia.
De acordo com Gasparetto, foi a maior apreensão de cocaína realizada pelo órgão neste ano no Rio Grande do Sul.
As duas operações desta terça-feira no Estado resultaram na apreensão de 850 kg da droga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.