Polícia Civil prende 20 pessoas acusadas de homicídio, roubo e tráfico de drogas em MG
Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais prenderam nesta quarta-feira (24) 20 pessoas nas cidades mineiras de Governador Valadares e Araçuaí acusadas de homicídios, tráfico de drogas e o roubo conhecido como “saidinha de banco”. Em Valadares foram detidos 17 suspeitos.
Ao todo, segundo a assessoria da corporação, participaram da operação 150 policiais civis, que contaram com a ajuda de um helicóptero. Com um dos suspeitos, apontado pela polícia como líder da quadrilha, a polícia apreendeu 10 kg de crack. Além da droga, foram encontradas com outros suspeitos armas de fogo, uma balança de precisão e objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes. Ainda de acordo com as investigações, o grupo tinha ramificações em todo o Vale do Jequitinhonha e contatos com criminosos de Rondônia e do Paraguai. Eles estavam sendo investigados havia 6 meses.
Polícia Federal
No dia 18 deste mês, a Polícia Federal havia feito na região uma operação que culminou com a prisão de 15 pessoas, a maioria também detida na cidade de Governador Valadares, acusadas de tráfico internacional de pessoas. A operação, feita por 160 agentes e adidos policiais dos EUA, cumpriu 11 mandados de prisão. No entanto, apenas quatro pessoas foram presas em flagrante acusadas de manter conexão com o grupo investigado.
Segundo as investigações, a quadrilha agenciava a viagem do interessado, ao preço de US$ 14 mil, ao exterior, principalmente aos EUA. Uma vez naquele país, sequestravam o imigrante ilegal e passavam a exigir resgate para as famílias.
De acordo com a PF, o esquema veio à tona em maio deste ano com a identificação de um dos membros da quadrilha, que fazia a remessa ilegal de brasileiros ao exterior. Em julho, foi feita a prisão de um homem na cidade de Serra (ES) que, segundo a corporação, chefiava a quadrilha. Ele está detido na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.