Topo

Secretaria afirma que 21 foram internados no RJ; homem foi baleado na cabeça

Do UOL Notícias

Em São Paulo

25/11/2010 11h04

Balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro aponta que, de 21 pessoas internadas, três permanecem em hospitais estaduais nesta quinta-feira (25), em consequência dos ferimentos sofridos durante a megaoperação que a polícia realiza em 27 comunidades para combater a onda de violência no Estado. Quatro morreram durante a tarde.  

Uma menina de 16 anos, com um tiro nas costas, foi internada no hospital Getúlio Vargas, foi operada e passa bem. Um homem atingido no braço esquerdo por um tiro também foi atendido e passa bem. Outro homem, de 36 anos, baleado na cabeça, está no centro cirúrgico. 

Durante a tarde desta quarta (24), oito internados receberam alta. À noite, mais sete pessoas foram internadas. Entre os ferimentos estão os provocados por tiros e estilhaço de granada. Destas, seis receberam alta. 

Entre os mortos está uma menina de 14 anos, que foi atendida no hospital Getúlio Vargas após receber um tiro nas costas na Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio da capital. Também nesta região, ainda segundo a secretaria, três pessoas morreram no mesmo hospital: um homem de 43 anos, um homem de 60 e um jovem de 29 anos. 

A secretaria não sabe dizer se estas vítimas já foram contabilizadas pela Polícia Militar, que aponta que 14 suspeitos foram mortos durante os conflitos. A PM afirma que a Vila Cruzeiro é, atualmente, o local mais crítico das operações.

Veja os locais onde veículos foram incendiados no Rio de Janeiro*

Total de mortos: 23 Locais em que veículos foram incendiados
  • Fonte: Relatório divulgado pela PMERJ