Topo

SP registra 32% da chuva esperada para o mês em um dia, diz CGE

Chuva causou alagamento na rua Romão Gomes, no Butantã, zona oeste de São Paulo - Nelson Antoine/Foto Arena/AE
Chuva causou alagamento na rua Romão Gomes, no Butantã, zona oeste de São Paulo Imagem: Nelson Antoine/Foto Arena/AE

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

14/12/2010 09h05

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou um volume de 65 milímetros de chuva, em média, na cidade de São Paulo na segunda-feira (13). Este número representa 32% do volume esperado para o mês de dezembro (201 milímetros), segundo o centro.

Até a meia-noite de ontem, a cidade já acumula 121,7 milímetros de chuva, segundo o CGE. Isso significa 60,5% do esperado para o mês.

A Vila Prudente (zona leste) foi o local onde mais choveu em SP ontem: 114 milímetros. Já na região central choveu 112, 9 milímetros. Na zona sul, especificamente no Ipiranga, 107 milímetros.

A capital paulista chegou a registrar 79 pontos de alagamento ontem, além de deslizamentos e muitos transtornos, principalmente aos motoristas.

Na manhã desta terça-feira, a cidade registrava, por volta das 12h, apenas um ponto de alagamento, porém ativo e transitável, na avenida Doutor Cândido Mota Filho com a rua Benedito Viana de Moraes.

Tendência

Após as chuvas fortes e generalizadas que atingiram a capital e grande São Paulo ontem, o dia amanheceu fechado, chuvoso, com temperatura por volta dos 19ºC.

Hoje o dia segue com tempo instável, chuvas com intensidade fraca a moderada e que ainda podem causar alagamentos transitáveis.

A temperatura máxima não deve passar dos 23ºC.

Com a continuidade das chuvas, o risco maior é com relação a possíveis deslizamentos de terra, já que que o volume de chuva acumulado nos últimos dias é alto e o solo está bastante encharcado.

A frente fria e áreas de instabilidade continuam atuando sobre o Estado e a região Sudeste, mantendo a condição para a ocorrência de chuvas até o próximo sábado.

As temperaturas máximas continuam baixas e pelo menos até amanhã ficam por volta dos 23ºC. A partir da quinta-feira (16), com a elevação das temperaturas, o risco para novos temporais localizados aumenta consideravelmente, de acordo com o CGE.