Sobe para 10 número de mortes provocadas pela chuva em MG
As chuvas que se intensificaram nos últimos dias em Minas Gerais elevaram para 10 o número de óbitos causados pelos temporais no Estado, desde novembro deste ano.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na madrugada desta quarta-feira (29), mãe e dois filhos, de 2 e 5 anos, morreram na cidade de Lajinha (localizada na Zona da Mata e distante 366 km de Belo Horizonte). De acordo com os bombeiros, Maria Rosângela do Carmo, 35, e os dois filhos foram soterrados em decorrência de queda de barranco sobre imóvel onde estavam. Uma retroescavadeira foi utilizada na remoção dos escombros e terra. O pai das crianças foi socorrido com ajuda de populares.
Na cidade de Ponte Nova (situada na mesma região e a 170 km de Belo Horizonte) Antônio Caetano da Silva, 73, foi encontrado morto sob escombros em quarto de imóvel onde dormia. A casa de dois pavimentos foi parcialmente soterrada por deslizamento de terra.
Ontem, o desabamento de um muro de arrimo sobre uma cobertura, que ficava abaixo do nível da rua, provocou a morte de uma idosa na cidade de Barbacena (região central do Estado e a 173 km de BH).
Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, desde outubro, 36 municípios decretaram situação de emergência no Estado. Até o momento, além das mortes, 20 pessoas se feriram em razão das chuvas e 805 pessoas estão desabrigadas. Ainda conforme o órgão, 9.816 estão desalojadas, ou seja, foram para casa de parentes ou amigos.
Em relação a danos materiais, a defesa civil informa que mais de 3 mil casas foram danificadas e 106 destruídas. Além disso, 259 pontes estão com estrutura comprometida e 38 ruiram.
A Defesa Civil ainda faz alerta para temporais que poderão ocorrer entre hoje e o Réveillon nas regiões dos vales do rio Doce, Mucuri e baixo Jequitinhonha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.