Teleférico de Canela (RS) tem novo acidente em menos de uma semana
Um novo acidente no teleférico de Canela, na Serra Gaúcha (a 122 km de Porto Alegre), assustou os turistas na manhã deste domingo (13). Duas pessoas ficaram levemente feridas e outras 13 suspensas a uma altura de aproximadamente sete metros depois que o equipamento travou. Os bombeiros tiveram que ser chamados para resgatar os visitantes com escadas e técnicas de resgate.
Na última segunda-feira (7), o mesmo aparelho passou por problemas semelhantes. Um casal paranaense ficou levemente ferido após o assento em que estavam quebrar. Após vistoria de engenheiros contratados pela administração do parque, o equipamento foi liberado.
Conforme o Corpo de Bombeiros da Canela, a liberação do equipamento se dá após um laudo, chamado Anotação de Responsabilidade Técnica, assinado por um engenheiro contratado pelo parque e apresentado aos bombeiros. O Teleférico de Canela está em dia com essa documentação.
O aparelho possui 830 metros de extensão e 34 cadeiras. A administração do teleférico não respondeu aos telefonemas da reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.