Defesa Civil confirma 18ª vítima das chuvas em Minas Gerais
Nesta quarta-feira (16) foi confirmada a 18ª morte causada pelas chuvas em Minas Gerais. A vítima é o garoto Israel Nogueira da Silva, de 12 anos. Ele foi arrastado pela enxurrada durante um temporal que atingiu Governador Valadares, no leste do Estado, na última sexta-feira (11). Testemunhas contaram que o menino brincava com amigos no bairro Santo Antônio, na periferia da cidade, quando acabou sendo levado pelas águas para dentro de uma galeria da rede pluvial que estava destampada.
O corpo do menino foi levado pela correnteza até o leito do rio Doce e percorreu cerca de 60 km até ser localizado no município de Galiléia, na tarde de terça-feira (15). Um barqueiro que navegava no rio avistou a vítima e acionou os bombeiros. O corpo foi levado para Governador Valadares e, devido ao adiantado estado de decomposição, somente nesta quarta (16) foi feita a identificação pela família.
“O IML conseguiu confirmar a identidade do garoto com a ajuda dos parentes, por meio de detalhes da arcada dentária”, disse o subtenente Flávio Luiz, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
A Prefeitura de Governador Valadares afirmou que vai providenciar a imediata instalação da grade de proteção na galeria onde ocorreu o acidente. A administração municipal alegou que a cidade sofre com os constantes furtos das grades. O corpo de Israel Nogueira foi liberado pelo IML e será sepultado ainda hoje.
Histórico
A última morte em decorrência das chuvas em Minas havia sido registrada em 20 de janeiro, quando Jesus Barsanulfo da Silva, de 44 anos, foi arrastado pelas águas do rio Cipó, em Jaboticatubas, na região central do Estado. No entanto, a maior tragédia ocorreu em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 30 de dezembro. Na ocasião, uma mulher e três crianças morreram soterradas depois do deslizamento de uma encosta.
Segundo a Defesa Civil, 132 cidades mineiras já decretaram estado de emergência desde o início do período chuvoso. As autoridades estimam que mais de 1,4 milhão de pessoas já foram diretamente afetadas pelos temporais no Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.