Trem com 180 passageiros descarrila sobre ponte de 70 metros de altura em Teresina
Um trem do metrô de superfície de Teresina, no Piauí, descarrilou em cima de uma ponte de 70 metros de altura sobre o rio Poty, no bairro Ilhotas, na zona sul da cidade, causando pânico para os 180 passageiros que estavam a bordo.
Passageiros relataram correria durante o resgate no local, que foi realizado pelo Corpo de Bombeiros em um espaço estreito e perigoso. O maior risco era que algum passageiro caísse no rio. Uma mulher chegou a desmaiar e foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O trilho no local foi interditado e os trens de combustíveis vindos de Fortaleza, no Ceará, permanecem parados, aguardando a liberação da via. No incidente, nenhum passageiro saiu ferido. Não é a primeira vez que o trecho onde ocorreu o acidente registra descarrilamento, segundo testemunhas.
O diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Antônio Sobral, informou que a via ficaria interditada até as 16h. Segundo o diretor, a companhia fará inspeção para detectar os motivos do acidente, mas adiantou que houve um rebaixamento da junta, provocando a saída dos trilhos.
“Vamos fazer um laudo para diagnosticar os motivos do acidente e fazer reparos neste trecho”, afirmou Sobral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.