Topo

Trem com 180 passageiros descarrila sobre ponte de 70 metros de altura em Teresina

Yala Sena<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Teresina

14/04/2011 14h53

Um trem do metrô de superfície de Teresina, no Piauí, descarrilou em cima de uma ponte de 70 metros de altura sobre o rio Poty, no bairro Ilhotas, na zona sul da cidade, causando pânico para os 180 passageiros que estavam a bordo.

Passageiros relataram correria durante o resgate no local, que foi realizado pelo Corpo de Bombeiros em um espaço estreito e perigoso. O maior risco era que algum passageiro caísse no rio. Uma mulher chegou a desmaiar e foi socorrida por uma ambulância do Samu  (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O trilho no local foi interditado e os trens de combustíveis vindos de Fortaleza, no Ceará, permanecem parados, aguardando a liberação da via. No incidente, nenhum passageiro saiu ferido. Não é a primeira vez que o trecho onde ocorreu o acidente registra descarrilamento, segundo testemunhas.

O diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Antônio Sobral, informou que a via ficaria interditada até as 16h. Segundo o diretor, a companhia fará inspeção para detectar os motivos do acidente, mas adiantou que houve um rebaixamento da junta, provocando a saída dos trilhos.

“Vamos fazer um laudo para diagnosticar os motivos do acidente e fazer reparos neste trecho”, afirmou Sobral.