Topo

Sobe para doze o número de mortos pela chuva no RS

Desabamento na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado (23) -  Mais Valdir Friolin/AE
Desabamento na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado (23) Imagem: Mais Valdir Friolin/AE

Especial para o UOL Notícias

Em Porto Alegre (RS)

23/04/2011 22h17

Subiu para doze o número de mortos em decorrência da chuva no Rio Grande do Sul. Na noite deste sábado (23), os bombeiros encontraram o corpo de Jozelena Pereira de Lima, de 19 anos, e de seu irmão, Leandro Pereira de Lima, de 23 anos. Eles estavam soterrados em sua casa, que tombou com outras quatro durante um deslizamento de terra nesta madrugada, na Rua Teutônia, em Igrejinha (a 83 quilômetros de Porto Alegre), no Vale do Sinos.

Além de Jozelena e Leandro, outros três membros da família também perderam a vida. O pai, o industriário Fernando Leite de Lima, de 43 anos, a mãe, Iraci Pereira, de 41 anos, e o irmão mais novo, Rafael Pereira de Lima, de 9 anos. No início da noite, o menino Joshuan de Lima, de 11 anos, também foi encontrado sem vida na localidade. Mais cedo, no mesmo local, as equipes de resgate encontraram o corpo de Marli Terezinha Jardim, de 42 anos.

Em Novo Hamburgo (a 35 quilômetros de Porto Alegre), também no Vale do Sinos, outras três crianças foram soterradas na Vila Kephas, bairro São José. Os corpos de Tauane dos Santos Alves, de 13 anos, Evandro dos Santos Alves, de 11 anos, e Gustavo dos Santos Alves, de 9 anos foram encontrados nos destroços da casa onde moravam.

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem morreu ao tentar salvar uma segunda pessoa, na noite dessa sexta-feira. Em Sapucaia do Sul (a 19 quilômetros de Porto Alegre), Edson Miguel Trindade Farias, de 58 anos, foi eletrocutado ao tentar socorrer um homem de 55 anos preso a um cabo de eletricidade caído no chão.

 No Vale do Taquari, no interior do município Fazenda Vila Nova (a 93 quilômetros de Porto Alegre), o agricultor Ademar Hagemann, de 67 anos, morreu após a queda de um galpão, na noite de sexta-feira.