Babá que agrediu bebê no interior de São Paulo deve ser presa, diz Justiça
A Justiça decretou na tarde de ontem (09) a prisão preventiva da babá Neusa Berenguel Lossavaro, acusada de agredir uma bebê de sete meses em Andradina (680 km de São Paulo).
A prisão foi pedida pela titular da Delegacia de Defesa de Mulher, Milena Davoli Nabas de Melo. O advogado da acusada, Gilvaine Ortuzal, 43, declarou à polícia que vai apresentar sua cliente na tarde desta sexta-feira. Ele pretende ingressar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça, na próxima segunda-feira.
A delegada usou como base para o pedido de prisão o fato de o crime ser hediondo, de grande repercussão e por Neusa não ter sido encontrada na casa dela na tarde da última quarta-feira (08), quando foi procurada pela polícia.
Segundo a investigadora Luciane de Paula Castro, a babá negou, em depoimento na Delegacia da Mulher, que tenha agredido a bebê e o irmão dela, um menino de dois anos, que tem síndrome de Down.
As imagens estão gravadas em vídeos apresentados à polícia pelos pais das crianças, empresários em Andradina. A babá disse que as imagens foram interpretadas incorretamente, pois ela estaria fazendo “carinho” nas crianças.
O período de prisão pedido pela polícia foi de 30 dias (prisão temporária), mas a Justiça concedeu prisão preventiva, cujo prazo de reclusão é indeterminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.