Topo

Avião cai em canavial no interior de Goiás e provoca duas mortes

Lourdes Souza

Especial para o UOL Notícias<br>Em Goiânia

04/07/2011 10h37

O avião monomotor prefixo PU-CSE caiu em um canavial na fazenda Peixoto, em Araçu (GO), 75 quilômetros de Goiânia, por volta das 8 horas desta segunda-feira (04) e provocou a morte de duas pessoas. Segundo o cabo do Corpo de Bombeiros Avilmar Ferreira Santiago, o mau tempo pode ter sido a causa mais provável do acidente com o ultraleve modelo Ikarus C-42.

No início da manhã, a região estava sob forte neblina e garoa. O avião ficou totalmente destruído. Entre as vítimas, apenas o corpo de Edwarde Rosa, 72, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi identificado. Os oficiais dos Bombeiros e da Polícia Militar que estão no local ainda não conseguiram reconhecer a segunda vítima.

Um filho do professor foi localizado pelos policiais e informou que o avião decolou por volta das 6 horas da manhã, de Aruanã, a 315 quilômetros de Goiânia, e seguia rumo à capital.

Uma lista de contatos que estava no avião foi contatada pela polícia, mas ninguém atendeu às ligações. Os policiais também não conseguiram descobrir, até o momento, o trajeto do voo.

Neste momento, o local do acidente está preservado aguardando a chegada da polícia técnica-científica e dos oficiais da Aeronáutica para a perícia. Os corpos permanecem no canavial.