Bombeiro salva por telefone homem engasgado com pedaço de pão em Minas Gerais
Um telefonema para o Corpo de Bombeiros salvou a vida de um homem de 80 anos na cidade de Pará de Minas (82 km de Belo Horizonte). Por volta de 7h desta sexta-feira (15), a filha de Heitor Rodrigues Ribeiro ligou, desesperada, para a corporação pedindo socorro. O pai dela estava engasgado com um pedaço de pão ingerido durante o café da manhã.
A mulher foi atendida pelo cabo João Vicente Alves, que a orientou sobre os primeiros socorros ao pai. A ligação durou pouco mais de quatro minutos, tempo de angústia para a filha de Ribeiro. No início do telefonema, ela não conseguia relatar a ocorrência. Muito afobada, tenta explicar que o pai não estava respirando.
De acordo com o tenente Adelmo Francisco de Oliveira, chefe da corporação na cidade, a tranquilidade do cabo Alves durante o atendimento ajudou a salvar o homem. O militar ensina a filha a massagear o peito do pai na tentativa de expelir o alimento que o sufocava.
Enquanto o cabo orientava a família, uma viatura foi enviada à casa da vítima. Porém, o telefonema foi suficiente para ajudar o homem. Aliviada, a filha avisa que o pai havia voltado a respirar.
Segundo o tenente Oliveira, mesmo assim os militares atenderam ao idoso e verificaram que ele passava bem. Conforme o tenente, o homem é debilitado e precisa de atenção especial. A vítima não precisou ser encaminhada ao hospital. O acidente doméstico aconteceu enquanto a própria filha alimentava o pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.