Motorista de van escolar tenta desviar de codorna, capota e morre no interior da Bahia
O motorista de uma van que transportava 13 estudantes (crianças e adolescentes) tentou desviar de uma codorna que atravessou a pista, na manhã desta terça-feira (18), perdeu o controle do veículo, capotou e morreu em Quixabeira (300 km de Salvador). Cinco crianças que eram transportadas na van, segundo a Polícia Militar, ficaram feridas - duas sofreram fraturas e foram encaminhadas para o Hospital de Capim Grosso, município vizinho.
Testemunhas que presenciaram o acidente contaram à polícia que Eziel Teixeira de Souza, 53, conhecia bem a BA 791 (local do acidente) porque fazia o percurso todos os dias. Por volta das 7h desta terça-feira, o motorista tentou desviar de uma codorna que atravessou a pista e perdeu o controle da van. O veículo bateu em um meio-fio e caiu em uma pequena ribanceira (cerca de sete metros, de acordo com informações da PM).
Eziel Souza e os passageiros não usavam cinto de segurança e foram arremessados para fora do veículo. O delegado Lane Souza Andrade, que está apurando o acidente, disse que todas as testemunhas ouvidas confirmaram que o acidente foi provocado pela codorna.
De acordo com o delegado, a causa do acidente somente será divulgada oficialmente quando a perícia divulgar o resultado do laudo técnico, mas todos os indícios apontam para a codorna a ave morreu no acidente.
Os policiais que prestaram socorro às vítimas descartaram a possibilidade de o acidente ter sido provocado por problemas da pista ou pela falta de sinalização. Segundo a PM, o asfalto, inaugurado há pouco mais de um ano, oferece excelentes condições para os motoristas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.