Topo

Laje desaba e fere seis crianças enquanto comiam pipoca em Salvador

Luiz Francisco

Especial para o UOL Notícias<br>Em Salvador

14/11/2011 16h43

Seis crianças que brincavam em cima da laje de uma casa abandonada no bairro de São Caetano, em Salvador, passaram por um grande susto no final da noite deste domingo (13). Sentadas à beira da estrutura (cerca de 3,5 metros de altura, segundo a Defesa Civil), as crianças comiam pipoca quando a estrutura do imóvel desabou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco crianças sofreram ferimentos leves e receberam alta, depois de serem atendidas no posto de saúde do bairro. A estudante Júlia Maria Gonçalves, 10, foi encaminhada para o HGE (Hospital Geral do Estado) com ferimentos no rosto e no peito. “Ela está com os olhos vendados e não tem previsão de alta”, disse Jesuíta Gonçalves, mãe da menina. Segundo informações do HGE, a menina não corre risco de morte.

Apesar de a chuva que atingiu fortemente Salvador ter se dissipado há dois dias, alguns imóveis continuam desabando na ciade. Um engenheiro da Defesa Civil que visitou a casa onde a loja desabou na madrugada desta segunda-feira (14) afirmou que a estrutura do imóvel não suportou o grande volume de água que caiu na capital baiana na semana passada.

Ainda na madrugada deste domingo, um casarão desabou no centro de Salvador, sem deixar feridos. Há cinco dias, técnicos de Defesa Civil estiveram no local, condenaram o imóvel e pediram para seus oito moradores deixarem o local.