Topo

Acusada de sequestrar recém-nascido em hospital de Recife é presa após denúncia anônima

Aliny Gama

Especial para o UOL Notícias<br>Em Maceió

15/11/2011 16h34

A Polícia Militar localizou, no inicio da tarde desta terça-feira (15), o recém-nascido sequestrado por uma mulher, ontem (14), no hospital Barão de Lucena, em Recife.

Segundo os policiais, o bebê estava em uma casa, no bairro do Prado, periferia da capital pernambucana. Uma mulher acusada de ser a sequestradora foi identificada como Maria Helena Ferreira. Ela foi presa em flagrante.

Os policiais do 12º Batalhão localizaram o bebê após uma denúncia anônima feita pelo número 190. Os militares foram até a rua Xavier Sobrinho, onde encontraram o recém-nascido com a mulher. A acusada foi encaminhada para a sede do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o bebê está bem de saúde e foi levado pela polícia para o hospital Barão de Lucena, onde se encontra em observação, na companhia da mãe, Claudete Maria Fagundes. Ela passa bem e deve ter alta em até 24h.

Por ter tipo sanguíneo com fator Rh negativo, ela ainda tomará vacina de imunoglobulina para prevenir possíveis rejeições ao feto em futuras gestações. O bebê sequestrado é o primeiro filho de Claudete.

O sequestro

A acusada de sequestrar o recém-nascido teria entrado no hospital Barão de Lucena no horário de visitas levando uma bolsa com um enxoval, que foi usada para transportar o bebê sem que a segurança do hospital desconfiasse.

Segundo testemunhas, Maria Helena teria se aproveitado do fato de Claudete estar sem acompanhante e ofereceu ajuda para cuidar do bebê.

“A paciente foi ao banheiro quando a mesma colocou o bebê em uma bolsa e levou sem ser revistada pelos guardas”, disse a testemunha.

Segundo a denúncia da testemunha, durante a fuga Maria Helena ainda foi abordada pelos seguranças porque estava sem o crachá de identificação de visitante, mas mentiu afirmando que era acompanhante de uma gestante.