Topo

Caminhonete vira no Ceará e fere 16 estudantes que eram transportados na caçamba

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

28/02/2012 19h41

Um acidente com uma caminhonete modelo D-20 deixou 16 estudantes de uma escola municipal feridos, na manhã desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, por volta das 7h da manhã o veículo passava por uma estrada vicinal do sítio Corrente, na zona rural de Jardim (a 83 km de Fortaleza), quando capotou.

As crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, estavam sendo levados da comunidade Riacho Fundo, onde moram, para assistir aulas no sítio, que fica localizado na região do Cariri.

Segundo a polícia, o motorista deixou o local logo após acionar o resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A polícia investiga agora se o condutor do veículo tinha autorização da prefeitura e era habilitado para fazer o transporte de estudantes, já que o veículo usado por ele não pode transportar passageiros na parte da caçamba, onde estavam os alunos no momento do acidente.

Segundo informações do Hospital Santo Antônio de Jardim, 16 estudantes deram entrada na unidade por conta do acidente. Segundo a médica Patrícia Luz, quatro pacientes precisaram ser transferidos para a cidade de Barbalha.

“Dois adolescentes tiveram fratura no braço, uma no dedo e uma jovem teve traumatismo crânio-encefálico leve. Como aqui não temos serviço de atendimento a esses casos, eles foram transferidos, mas não estavam em estado grave”, disse ao UOL.

Às 19h desta terça, apenas um aluno de 12 anos seguia internado no hospital de Jardim. Trata-se de um estudante de 12 anos que teve múltiplas escoriações e deve permanecer internado até pelo menos amanhã. “Ele apresenta tontura e preferimos mantê-lo em observação”, completou a médica.

O UOL entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas ninguém atendeu as ligações.

Mais Cotidiano